Volatilidade de Investimentos é a única certeza quando o assunto é renda variável! Afinal, ativos de renda variável, varia!
Compreender que a volatilidade é uma constância é o primeiro passo para ter sucesso neste mercado. Muitos investidores ficam horrorizados quando algum ativo tem uma queda expressiva, outros, ficam bem felizes. Se você se identifica mais com o primeiro tipo de investidor, é sinal de que talvez sua estratégia de investimentos não está interessante.
Uma boa estratégia de investimentos é composta por ativos de diferentes classes, como: Ações, Fundo de Investimento Imobiliário, ETF e Renda Fixa.
E, claro, sempre com uma proporção por classe, atrelada ao quanto de oscilações o investidor consegue suportar.
Além disso, é muito importante ter uma reserva de dinheiro para o seu “Caixa”. Este caixa é um dinheiro de fácil resgate que o investidor consegue utilizar para realizar a compra de ativos, como por exemplo, após bons ativos que sofrem queda repentida das cotações. Este tipo de abordagem é utilizada por nada mais, nada menos que Warren Buffet, considerado um dos maiores investidores.
Dentro da TradeBox é possível realizar este balanceamento de carteira dos seus investimentos.
Em conclusão, esperamos que você caro leitor, tenha gostado do nosso artigo “Volatilidade de Investimentos”. Pois, a nossa missão é apoiar você para “Evoluir como Investidor”. Quer usar uma plataforma para acelerar esta jornada?
Por fim, Acesse aqui.